Sou eu ou a entidade?

 Se você está desenvolvendo sua mediunidade de incorporação certamente já foi acometido por essa dúvida. 

Fique tranquilo! Trago boas notícias:

Todos passam por essa situação e existe uma grande possibilidade de você estar realmente incorporado com a sua entidade.

Atualmente a maioria dos mediuns são conscientes (cerca de 65%) ou semiconscientes (30%), sendo muito raro aqueles que perdem por completo a consciência (5%). Isso se deve ao fato de que o médium precisa evoluir com os ensinamentos que sua entidade traz. Muitas vezes aquele conselho para o consulente cai como uma luva para nós e não podemos perder essa oportunidade de aprendizado.

Sem contar que incorporação não é possessão, ou seja, o guia não toma seu corpo provocando perda dos sentidos, pois para que isso ocorra, seu espírito precisaria sair do corpo colocando em risco a sua própria vida. 

O fenômeno da incorporação é uma energização do perispirito do médium pela entidade.

Antigamente era mais comum a existência de mediuns inconscientes, para que as pessoas dessem crédito a incorporação e consequentemente às religiões espiritualistas que precisavam ganhar espaço. Ainda hoje algumas pessoas se dizem inconscientes (quando não são) por medo de serem desacreditadas, o que causa mais insegurança nos mais novos que acham que estão mistificando.

O importante é você se entregar a incorporação e não interferir no trabalho da entidade. Com o tempo você passará a distinguir com facilidade a energia do seu guia e então terá certeza de sua incorporação. Perceberá que as palavras e os pensamentos que surgem em sua mente, não são comuns a você. 

Mas para chegar a este patamar é necessário muita prática, que se dá através do desenvolvimento mediunico ostensivo. É por isso que nesse período o médium não está apto a trabalhar com elementos como a bebida, o fumo ou mesmo realizar atendimentos.

Evite pensar nessa questão enquanto está incorporado, pois isso poderá prejudicar a conexão da entidade com você. Firma a cabeça (concentre-se), filho! 

Axé!!


              


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO ENTRAR NO CEMITÉRIO

Conheça os Orixás das 7 linhas da Umbanda

PONTOS RISCADOS